quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Trekking no Nepal - Monte Everest

Trekking no Nepal
Everest para os ocidentais, Sagarmatha, a deusa mãe da Terra, para os nepaleses ou Qomolongma para os tibetanos; a mais alta montanha da Terra vem, por décadas, povoando os sonhos de alpinistas e aventureiros.

Fazer Trekking no Nepal, em espercial no Monte Everest parece ser fascinante e é.

A rota original tomadas na primeira subida do Everest era de Jiri, mas agora a abordagem usual para a região começa com um vôo de tirar o fôlego de Kathmandu para Lukla pista (2.800 metros).
Aqui você está cercado pelas torres reluzentes de picos de neve a partir do início da caminhada, e eles só se tornam mais exigentes e mais magníficos que você vá. O percurso é pontilhada por sagrada budista tibetano pedras mani (gravada com orações e imagens budistas), bandeiras de oração, ea stupa ocasional (que representa a mente de Buda). A liquidação Dudha e rios Bhote Koshi são uma geleira bela alimentados aqua azul, juntaram-se muitos tributários apoio cachoeiras. Trekkers podem andar até movimentada Namche Bazaar, a reverenciada Tengboche Mosteiro, para Gokyo lago cristalino, histórico Everest Base Camp, e muitos outros lugares notáveis na região do Everest. Você compartilha a pista com os trens e nômades yak tibetano e pode optar por ficar em pousadas simples, mas acolhedora, mas em todas as áreas mais remotas. Esperar para ter alguns dias de descanso para aclimatação como a maioria das trilhas ir rapidamente acima de 3.500 metros. Nível de trekking: moderado a extenuante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário